Conquistar espaço em ramos que já possuem um grande domínio da concorrência não tem se mostrado fácil. Nas redes sociais, por exemplo, o Google+ tem lutado a duras penas para conseguir usuários já acostumados e familiarizados com o Facebook. O próprio Linux, ou Chrome OS, mesmo sendo grátis, não consegue ameaçar a Microsoft e uma geração de usuários que cresceram a base de Windows.
Possuindo o Android uma grande aceitação popular, a tarefa do Google de buscar uma fatia desses usuários, para pelo menos testarem seu sistema operacional, se tornaria mais simples. No final de 2011 a Intel anunciou seus primeiros processadores para Android, buscando mais força no mercado em relação aos dispositivos móveis. Com isso, o Google traz o chip da Intel para o mercado móvel e estreita as relações para levar seu sistema operacional com força aos computadores. É importante ressaltar, no entanto que, por hora, a Google tem mostrado mais interesse em aperfeiçoar e evoluir a tecnologia em dispositivos móveis. Porém conversando com usuários Android, ou fazendo uma breve pesquisa em fóruns e redes sociais na internet, fica visível que a maioria destes consumidores acostumados com o sistema operacional em seu celular estão totalmente receptíveis para o testarem em seus computadores.
Você apostaria no sucesso do Android em PCs? Deixe o seu comentário!
fonte: Jacomparou
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário